Bullying - STOP!

Bullying - STOP!
#BULLYINGNO

sábado, 18 de outubro de 2014

Bullying contra alunos com deficiência / Bullying against students with disabilities


          Um ou mais alunos xingam, agridem fisicamente ou isolam um colega, além de colocar apelidos grosseiros. Esse tipo de perseguição intencional definitivamente não pode ser encarado só como uma brincadeira natural da faixa etária ou como algo banal, a ser ignorado pelo professor. É muito mais sério do que parece. Trata-se de bullying. A situação se torna ainda mais grave quando o alvo é uma criança ou um jovem com algum tipo de deficiência – que nem sempre têm habilidade física ou emocional para lidar com as agressões.
           Tais atitudes costumam ser impulsionadas pela falta de conhecimento sobre as deficiências, sejam elas físicas ou intelectuais, e, em boa parte, pelo preconceito trazido de casa. Em pesquisa recente sobre o tema, realizada com 18 mil estudantes, professores, funcionários e pais, em 501 escolas em todo o Brasil, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) constatou que 96,5% dos entrevistados admitem o preconceito contra pessoas com deficiência. Colocar em prática ações pedagógicas inclusivas para reverter essa estatística e minar comportamentos violentos e intolerantes é responsabilidade de toda a escola.

_____________________________________________________________________


         One or more students curse, or attack physically isolate a colleague as well as putting rude nicknames. This type of intentional persecution definitely can not be seen only as a natural joke of age or as something banal, to be ignored by the teacher. It is much more serious than it seems. This is bullying. The situation becomes even more serious when the subject is a child or youth with a disability -. They do not always have physical or emotional ability to deal with assaults Such attitudes tend to be driven by lack of knowledge about the deficiencies, are they physical or intellectual, and largely by prejudice brought from home. In recent research on the topic, conducted with 18,000 students, faculty, staff and parents in 501 schools throughout Brazil, the Foundation Institute of Economic Research (Fipe) found that 96.5% of respondents admit prejudice against people with disabilities. Put in place inclusive pedagogical actions to reverse this statistic and undermine violent and intolerant behavior is the responsibility of the whole school.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário